MEC lança prêmio para estimular produção <br> de textos científicos na rede pública

publicado em 01/06/2011 às 12h55: Concurso é aberto a alunos do ensino médio, graduação, mestrado ou doutorado

A Secretaria de Políticas para as Mulheres lançou hoje (1º) o 7° Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, que tem o objetivo de estimular estudantes da rede pública e privada a produzir textos científicos e ter uma reflexão crítica sobre as desigualdades entre mulheres e homens.

Podem concorrer alunos de nível médio, que terão de escrever uma redação; estudantes que estejam frequentando ou tenham concluído cursos de graduação, mestrado ou doutorado, que terão de redigir um artigo científico; e escolas, que deverão fazer relatos de projetos e ações pedagógicas.

Os prêmios são laptops e impressoras para os alunos de nível médio e uma quantia de R$ 5.000 a R$ 10.000 para as outras categorias. Segundo Sandra Regina, coordenadora-geral do ensino médio do MEC (Ministério da Educação), " o prêmio é apenas uma indução para o tratamento desses assuntos nas escolas e universidades".

- O nosso objetivo é que isso seja tratado no dia a dia, que haja uma reflexão de alunos e professores.

As inscrições começam nesta quarta-feira (1º) e vão até o dia 16 de setembro pela internet. Quem quiser mais informações pode enviar um e-mail para os endereços eletrônicos premios@cnpq.br  e mulhereciencia@spmulheres.gov.br