Governo de SP abre 817 bolsas para estudantes <br> trabalharem em hospitais

publicado em 08/06/2011 às 06h02: Alunos vão atuar no primeiro atendimento aos pacientes e não precisam ser da área de saúde

DivulgaçãoDivulgação Turma de Jovens Acolhedores de Promissão, interior de São Paulo


As inscrições para o Programa Jovens Acolhedores termina nesta quarta-feira (8). O projeto vai é voltado à humanização do atendimento em serviços de saúde. Serão selecionados 817 estudantes universitários, que em troca ganharão bolsas de estudo.

As inscrições são feitas pela internet. No momento da inscrição, o estudante escolhe a unidade que deseja trabalhar, sem a necessidade de ser na cidade onde mora.

Para participar não é preciso ser da área de saúde. Os alunos devem estudar em instituições que já tem convênio com a secretaria e estar entre o primeiro e penúltimo ano de faculdade.

Outro pré-requisito é ter pelo menos 20 horas semanais disponíveis.  Há vagas em 49 hospitais e unidades de saúde em todo o Estado. Depois das inscrições há um sorteio onde os participantes serão selecionados.

Os novos Jovens Acolhedores receberão treinamento para prestarem o primeiro atendimento às pessoas que procuram os hospitais. O trabalho deles vai desde orientar os pacientes na chegada a confortar parentes.

Veja as respostas certas do quiz aqui