Documentário expõe a realidade do bullying nos EUA

publicado em 08/06/2011 às 20h03: Diretor entrevistou cinco estudantes vítimas da violência escolar

Cinco adolescentes entre 14 e 16 anos e duas famílias retratam o fenômeno do bullying nos Estados Unidos. Muito frequente nos noticiários e programas de TV norte-americanos, após o suicídio de Carl Walker Hoover, aos 11 anos de idade, vítima da violência escolar, o tema chegou ao cinema na direção de Lee Hirsh.

Saiba mais sobre o Enem
Saiba mais  sobre o Fies
Saiba mais sobre concursos
Veja mais notícias de vestibular

Hirsh filmou durante um ano o dia a dia de alunos que dizem ser vítimas de bullying em escolas do Texas a Oklahoma. Eles relatam o cotidiano estressante de violência física e psicológica que sofrem nos colégios.

Além do depoimento dos estudantes, o diretor conversou com os pais de dois adolescentes que cometeram suicídio por não suportar a pressão e rejeição nas escolas. Hirsh chama a atenção para o despreparo dos educadores e das famílias para lidar com o assunto e mostra também a falta de educação que poderia evitar tragédias como as mostradas no filme.

Exibido no último sábado no Festival de Cinema de Tribeca, em Nova York, The Bullying Project aguarda o resultado da indicação ao melhor documentário. Veja o trailer abaixo:

The Bully Project por thevideos no Videolog.tv.

Veja as respostas certas do quiz

Veja mais notícias de Educação e Empregos no R7
Acompanhe o R7 no Twitter
Faça seu e-mail no R7