Policiais agridem professores grevistas em Fortaleza

publicado em 08/06/2011 às 14h14: Profissionais da Educação do Rio também paralisam atividades por tempo indeterminado.

Os professores da rede municipal  de Fortaleza, que estão em greve desde o dia 26 de abril, foram agredidos por policiais enquanto protestavam em frente a câmara de vereadores nesta terça-feira (7). A polícia usou spray de pimenta discriminadamente para dispersar os manifestantes.

Durante a confusão um dos professores chegou a desmaiar. Após a violência a classe passou a gritar “covardes” para os policiais. Os professores exigem que a lei do piso salarial seja cumprida pelo município.

 Para os professores que trabalham até 40 horas semanais o salário passa a ser de R$ 1.188.


Rio de Janeiro

No Rio os professores também decidiram entrar em greve. Após uma assembléia no Clube Municipal, nesta terça-feira (7) os docentes da rede estadual de ensino decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado em 1652 escolas.

Em nota o Sepe RJ (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro), afirmou que As escolas continuarão paradas até que o governador Sérgio Cabral reabra as negociações e apresente uma contraproposta às nossas reivindicações, que são as seguintes: reajuste salarial de 26%.

Fique por dentro das novidades na Educação
Saiba tudo sobre o Enem
Saiba tudo sobre o Fies
Gerencie sua carreira com Julio Cardozo

Eles também reivindicam a  incorporação imediata da gratificação do Programa Nova Escola; e descongelamento do plano de cargos dos funcionários administrativos das escolas estaduais.

Veja mais notícias no R7
Faça seu e-mail no R7

Acompanhe o R7 no Twitter