Universidade Federal de Minas Gerais divulga <br> mudanças para o vestibular deste ano

publicado em 01/06/2011 às 13h17: Enem valerá como primeira etapa do processo seletivo; exame de 2010 não será aceito

Julia Chequer/R7Julia Chequer/R7 Ainda hoje serão lançados quatro editais para o processo seletivo deste ano


A Copeve (Comissão Permanente do Vestibular ) da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) anunciou na manhã desta quarta-feira (1º) as mudanças para as provas deste ano. Serão lançados ainda hoje quatro editais no site da comissão.

As inscrições para 76 cursos vão custar R$ 95 e poderão ser feitas entre 12 de agosto e 9 de setembro. A utilização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) na UFMG foi definida.

O exame, realizado nos dias 22 e 23 de outubro, substituirá novamente a primeira etapa do processo seletivo da univesidade, porém, neste ano, a redação não será considerada. Segundo a pró-reitora de graduação da UFMG, Antônia Vitória Aranha, a medida serve para agilizar a correção e a entrega de resultado.

A redação, no entanto, será contabilizada na segunda etapa, realizada nos dias 3 e 10 de janeiro de 2012. Dos 96 pontos distribuídos nas provas, 16 serão destinados à redação do Enem - a pró-reitora também anunciou que o Enem de 2010 não será contabilizado neste ano. 

Ao todo serão abertas 6.670 vagas divididas entre 76 cursos. Entre eles, o novo bacharelado de educação física com 30 vagas qye será ministrado no período noturno. Uma das mudanças foi em relação ao curso ciências de alimentação, disponível no campus de Montes Claros, que passará a se chamar engenharia de alimentos.

Mais três editais serão lançados hoje

Outro curso que terá o Enem como única avaliação será o de licenciatura do campo, com 35 vagas disponíveis. Dois editais, no entanto, vão ignorar o exame.

O vestibular Funai abrirá duas vagas para cada um dos seis cursos oferecidos: medicina, odontologia, enfermagem, ciências sociais, agronomia e ciências biológicas, além da Fiei (Formação Intercultural de Educadores Indígenas), com 35 vagas.

Faça o teste e veja se você é fera em português.

Veja aqui respostas corretas do quiz aqui.