Prédio da faculdade de comunicação <br> da PUC-SP em Perdizes será demolido

publicado em 26/05/2011 às 13h02: Obra na Comfil prevê três novas torres de oito andares cada, na capital paulista

DivulgaçãoDivulgação Pátio da Comfil, na PUC-SP, em Perdizes; espaço será ocupado por três novas torres de oito andares cada


O endereço da Faculdade de Filosofia, Letras e Artes da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) vai mudar de endereço no próximo semestre. O motivo é a reforma da faculdade, conhecida como Comfil, entre as ruas Monte Alegre e Cardoso de Almeida, na capital paulista.

No lugar do prédio antigo, no bairro de Perdizes, que hoje abriga estudantes de nove cursos de graduação mais uma pós-graduação, serão levantadas três torres de oito andares cada. A obra levará dois anos no total. Para a primeira fase, de demolição, os recursos financeiros já estão encaminhados, afirma a assessoria de imprensa da universidade.

A mudança, a PUC-SP, é resultado antiga de alunos e professores. Além do barulho, a estrutura do prédio atual compromete a qualidade do ensino.

A obra deve começar assim no início das férias de julho. Ao voltarem para o segundo semestre letivo, os estudantes serão realocados para prédio próximos à faculdade, afirma a reitoria. A ideia da PUC-SP é que os estudantes continuem no mesmo bairro e não tenham mudanças em seu itinerário para as aulas.

O primeiro prédio a ser modernizado será o voltado para a rua Cardoso de Almeida, onde há previsão de existir uma estação de metrô. A Comfil atende os alunos dos seguintes cursos: arte, história, critica e curadoria; comunicação e artes do corpo; comunicação e multimeios; publicidade e propaganda; filosofia; jornalismo; letras; secretário executivo trilíngue; superior em tecnologia e conservação e restauro e, uma pós-graduação em linguística.