Esqueci minha senhaE-mail @R7.com Senha 17 deMaio de2011 var src="http://noticias.r7.com/vestibular-e-concursos/includes/include-menu.html"; R7RenderHtmlAjax(src, "menu_aberto")EntretenimentoEsportesVídeosE-mailEspeciaisA FazendaÍdolos OnlineLegendáriosRebeldeTodas as NotíciasRede RecordRecord NewsRecord InternacionalRecord TV NetworkJornaisCorreio do PovoFolha VitóriaHoje em DiaNotícias do DiaRádiosRádio GuaíbaRádio RecordRádio SociedadeGrupo RecordBanco RennerRecord EntretenimentoRecord MobileInstituto RessoarViajar DiretoArca UniversalCoisas de MulherFolha UniversalLine RecordsRede Aleluia







vão gerar emprego no Rio de JaneiroCopa e Olimpíada vão abrir vagas em vários setores, como construção civil e hotelariaSérgio Vieira, do R7, no Rio de JaneiroTexto: Publicidade
Para quem está em busca de emprego, o mercado de trabalho no Rio de Janeiro pode ter a oportunidade ideal. O calendário de grandes eventos esportivos, que começa neste ano com os Jogos Mundiais Militares, continua nos próximos, com a Copa das Confederações, Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos de 2016. Todos são eventos que vão gerar emprego em várias áreas.
Com isso, o R7 destaca sete setores da economia que deverão ser beneficiados (veja infografia abaixo). Desde o anúncio desses campeonatos, alguns setores já se preparam para forte expansão.
Entre eles estão hotelaria, construção civil, turismo, meio ambiente, petróleo e gás, serviços e tecnologia da informação. No caso da construção, as reformas e obras que serão necessárias para melhorar a estrutura do Estado aquecem o setor.
Com pouca mão de obra especializada, a construtura RJZ Cyrela, por exemplo, firmou uma parceria com a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) para formar engenheiros mais qualificados para atender à demanda do mercado nos próximos anos.
Questões ambientais
Profissões voltadas para questões ambientais também terão destaque. Na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, por exemplo, muitos empreendimentos precisam de estudos de impacto ambiental para serem erguidos, já que a região está envolta por lagoas, pequenos canais e um imenso manguezal.
Essa demanda abre chances para profissionais como oceanógrafos, geólogos, engenheiros hídricos, zootécnicos, gestores ambientais e ecólogos.
A procura de empresas por novos espaços e aperfeiçoamento de atividades também vai exigir melhoria das redes de telefonia e informática do Rio. Para isso, empresas de TI (Tecnologia da Informação) estimam que, até 2014, sejam investidos R$ 309 milhões no setor, de acordo com o Sebrae Rio.
A vocação turística da capital fluminense e as melhorias na estrutura vão beneficiar diretamente outros dois segmentos: o hoteleiro e o de serviços.
Veja as respostas certas do quiz
Quer ler mais notícias? Clique aqui!Faça seu e-mail @R7 Confira tambémCâmara de BH aprova projeto contra bullying
Saiba como montar um currículo em inglês
Enem deve ser nos dias 22 e 23 de outubroVeja Relacionados: emprego, sustentabilidade, engenheiro, construção civil, Copa do Mundo, Olimpíada, mercado imobiliário, Tecnologia da Informação, serviços, Sebrae,
emprego sustentabilidade engenheiro construção civil Copa do Mundo Olimpíada mercado imobiliário Tecnologia da Informação serviços Sebrae comentários (-)enquetemuralespalhe por aíimprimircomunicar erro Link para esta páginaEspalhe por aí:








Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.
*Seu nome: *Seu e-mail: *Comentários: digite aqui sua mensagemSelecione o AssuntoR7 - Comunicar ErrosR7 - Dúvidas sobre o portal R7R7 - InformaçõesR7 - SugestõesRecord - Comunicar ErrosRecord - Dúvidas sobre programasRecord - InformaçõesRecord - SugestõesRecord – Trabalhe conoscoPara resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
*Digite o texto da imagem:








