Esqueci minha senhaE-mail @R7.com Senha 25 deMaio de2011 var src="http://noticias.r7.com/vestibular-e-concursos/includes/include-menu.html"; R7RenderHtmlAjax(src, "menu_aberto")EntretenimentoEsportesVídeosE-mailEspeciaisA FazendaÍdolos OnlineLegendáriosRebeldeTodas as NotíciasRede RecordRecord NewsRecord InternacionalRecord TV NetworkJornaisCorreio do PovoFolha VitóriaHoje em DiaNotícias do DiaRádiosRádio GuaíbaRádio RecordRádio SociedadeGrupo RecordBanco RennerRecord EntretenimentoRecord MobileInstituto RessoarViajar DiretoArca UniversalCoisas de MulherFolha UniversalLine RecordsRede Aleluia






Universidade Federal de Minas GeraisQuem não se inscrever no exame não participa da segunda fase do processo seletivo


Publicidade
A direção da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) informou na última segunda-feira (23) que o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será usado como a primeira etapa do vestibular de 2012. O Enem está com inscrições abertas até 10 de junho e pela segunda vez substituirá as provas iniciais do processo de seleção da instituição.
A pró-reitora de graduação da UFMG, professora Antônia Vitória Aranha, afirmou que não haverá outra forma de ingresso na instituição que não seja o exame realizado pelo MEC (Ministério da Educação).
- Quem quiser fazer o vestibular da UFMG, deve se inscrever no Enem. Não fará as provas [ da segunda etapa do vestibular, prevista para a primeira quinzena de janeiro do ano que vem] quem não se inscrever.
No último vestibular, estudantes recorreram à Justiça para fazer as provas da segunda etapa por causa de uma série de problemas no Enem.
Ontem (23). Antônia confirmou também as novas regras para o processo seletivo da instituição, que incluem provas de português e literatura brasileira para 44 cursos, antes dispensados destes exames. Outra mudança afetará os candidatos a uma vaga no curso de Gestão de Serviços de Saúde, que serão submetidos também a uma prova de matemática, além das que já estavam previstas.
Até então, as provas de português e literatura brasileira na segunda etapa eram exigidas apenas dos candidatos aos cursos de letras, comunicação, teatro e dança. A professora justificou a mudança com a necessidade de "avançar com o perfil do estudante da UFMG, no sentido de que ele tenha mais habilidades de interpretação e de leitura, fundamentais em qualquer área do conhecimento".
No entanto, dos estudantes dos demais cursos não serão cobradas leituras de livros. Já os candidatos a um destes quatro cursos deverão ler Espumas Flutuantes, de Castro Alves; Joias de Família, de Zulmira Ribeiro Tavares; Infância; de Graciliano Ramos; e Dom Casmurro, de Machado de Assis. Mar Absoluto, de Cecília Meireles, também estava na lista inicial, mas sua leitura não será mais obrigatória, pois as edições da obra estão esgotadas.
Faça seu e-mail@R7. É fácil e grátis!Leia mais notícias de educação aqui! Confira tambémEstão abertas as inscrições para o Enem
Enem recebe 300 mil inscrições em 6 horas
Unicamp vai usar Enem no vestibularVeja Relacionados: Enem, UFMG, primeira fase
Enem UFMG primeira fase comentários (-)enquetemuralespalhe por aíimprimircomunicar erro Link para esta páginaEspalhe por aí:








Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.
*Seu nome: *Seu e-mail: *Comentários: digite aqui sua mensagemSelecione o AssuntoR7 - Comunicar ErrosR7 - Dúvidas sobre o portal R7R7 - InformaçõesR7 - SugestõesRecord - Comunicar ErrosRecord - Dúvidas sobre programasRecord - InformaçõesRecord - SugestõesRecord – Trabalhe conoscoPara resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
*Digite o texto da imagem:








