
As redes sociais fazem cada vez mais parte das nossas vidas. Se antes elas começaram como uma mania entre os jovens, hoje ela ganhou adeptos de todas as idades e estilos não só aqui no Brasil, mas em todo o mundo.
E acredite: os perfis são usados não só para estabelecer um contato pessoal ou com um amigo distante. Cada vez mais, essas contas tem sido usadas como uma forma de aumentar o circulo de networking de muitos profissionais, inclusive entre executivos e líderes.
Uma pesquisa realizada entre os membros do grupo internacional de executivos Vistage mostrou alguns dados sobre o perfil dos executivos brasileiros nas redes sociais.
O Facebook está na frente na preferência, com 41% dos entrevistados. Em seguida, vem o Linkedin, que conta com 21%. O Twitter, considerado por muitos como a ferramenta do momento, conta com apenas 10% de adeptos.
A pesquisa também mostrou que o Facebook é o favorito dos empresários quando questionados sobre ações de suas empresas nas redes sociais com 28%. O Twitter e blogs vem em seguida, com 14% e 12% respectivamente.
Entre a minha roda de amigos empreendedores, percebo que o Facebook é o favorito entre eles como uso mais pessoal enquanto
o Twitter ganha cada vez mais espaço enquanto perfil corporativo. Seja lá qual for a preferência, acho o máximo o fato de muitos empresários estarem perdendo o preconceito contra essas ferramentas, passando a usá-las a seu favor e principalmente, de suas empresas.